Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá sofreu a segunda eliminação seguida em uma semana, primeiro na Sul-Americana, ainda na fase de grupos, e desta vez na Copa do Brasil, para o Atlético Goianiense. Como resultado, a diretoria do Dourado optou por encerrar o trabalho do técnico Pintado.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
O treinador estava no comando da equipe desde a reta final do Campeonato Mato-grossense, na qual conquistou o título estadual. Ainda sob o seu comando, o Cuiabá também havia conquistado a classificação até a 3ª fase da Copa do Brasil.
No entanto, não conseguiu avançar diante do Atlético-GO, jogando em casa, na Arena Pantanal, sendo eliminado nos pênaltis, após novo empate. O meio-campista Pepê foi quem desperdiçou a cobrança na qual Ronaldo fez uma grande defesa.
Ao todo, foram 11 vitórias em 20 jogos do Dourado sob o comando de Pintado, além de quatro empates e cinco derrotas. Nesse período, foram 37 gols marcados e 18 sofridos. Contudo, a sequência de quatro jogos sem vencer e duas eliminações em sequência fez com que o clube optasse pelo desligamento do experiente treinador de 56 anos.
No comunicado da demissão, o Cuiabá informou que o auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel assume a equipe interinamente até a chegada de um novo profissional para exercer o cargo. Próximo compromisso será já no domingo, diante do São Paulo, pela 6ª rodada do Brasileirão.