Após duas derrotas em clássicos, Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, onde tem bom retrospecto; confira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto:  Rodrigo Coca/Corinthians

Diante de seu principal rival, o Corinthians vai para o terceiro clássico em busca da primeira vitória frente ao Palmeiras. Até o momento, o Timão sofreu apenas duas derrotas em 10 jogos disputados, uma para o Santos, na Neo Química Arena, e a outra para o São Paulo, no Morumbi, há pouco mais de uma semana.

Os dois clássicos foram marcantes para os torcedores alvinegros e o resultado final, a derrota em si, pode-se dizer que não foi tão levada em consideração, pois se tirou pontos positivos em ambos os jogos. O primeiro foi contra o Santos, no terceiro jogo do ano.

Na ocasião, o Timão perdeu para o Santos, em plena Neo Química Arena, e de virada. Jô abriu o placar no início da segunda etapa e Marcos Leonardo, duas vezes, marcou os gols da vitória do Alvinegro Praiano. Contudo, após o clássico, o técnico Sylvinho foi demitido, para a alegria dos milhões de Fieis torcedores.

Por último, já contra o São Paulo, o Majestoso marcou a estreia do técnico Vitor Pereira, que chegou para assumir o clube justamente ainda após a saída de Sylvinho. E o Corinthians mais uma vez saiu derrotado, por 1 a 0, com gol marcado por Calleri, com pouco mais de 50 segundos de jogo.

Imagem

Foto:  Rodrigo Coca/Corinthians

No entanto, o ponto positivo tirado pelo torcedor alvinegro na partida foi a imposição ofensiva da equipe em campo, o que não era costumeiro de apreciar. Tudo bem que era preciso ir em busca do placar, afinal já estava perdendo o clássico, mas se manteve com um ritmo de jogo agradável, embora não tenha conseguido assustar Tiago Volpi durante o segundo tempo, tampouco o empate.

Já na partida seguinte, o Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 a 0 e empolgou a Fiel torcida. Agora, tem o principal clássico pela frente de onde tem boas lembranças. Afinal, foi lá que conquistou o Paulista de 2018, conseguindo a proeza de ser o único clube campeão no Allianz Parque sem ser o próprio Palmeiras.

Além disso, o Timão tem números superiores no confronto direto jogando na nova casa do Verdão, desde a reformulação em 2014. São quatro vitórias contra três do Palmeiras, além de outros três empates. A última vitória na era alviverde, contudo, foi ainda no Paulista de 2019, com gol marcado por Danilo Avelar.

VEJA O RETROSPECTO DE PALMEIRAS X CORINTHIAS NO ALLIANZ PARQUE

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2015

Palmeiras 3 x 3 Corinthians – 2° turno do Campeonato Brasileiro 2015

Palmeiras 1 x 0 Corinthians – 1° turno do Campeonato Brasileiro 2016

Palmeiras 0 x 2 Corinthians – 2° turno do Campeonato Brasileiro de 2017

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – 2° jogo da final do Campeonato Paulista 2018

Palmeiras 1 x 0 Corinthians – 2° turno do Campeonato Brasileiro 2018

Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista 2019

Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 2° jogo da final do Campeonato Paulista 2020

Palmeiras 4 x 0 Corinthians – 2° turno do Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras 1 x 1 Corinthians – 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2021

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times