Foto: Danilo Fernandes-Meu Timão
A derrota para o Palmeiras marcou o último jogo do técnico António Oliveira à frente do Corinthians. O treinador português não resistiu a pressão, com o Timão caindo para a 19ª colocação no Brasileirão.
No início da tarde dessa terça-feira, o Corinthians comunicou, em nota oficial, que António Oliveira foi demitido. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO CORINTHIANS CONTRA O VITÓRIA
Enquanto busca um novo treinador, Raphael Laruccia, atualmente técnico da equipe Sub-20 do Timão, vai comandar a equipe. A tendência é que seja ele o comandante diante do Vitória, na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
Pelo Corinthians, desde fevereiro, António Oliveira acumulou 29 jogos, somando 12 vitórias nesse período. No Brasileirão, contudo, a campanha é de uma única vitória, seis empates e seis derrota.
O Corinthians está há mais de um mês sem vencer, desde o 3 a 0 sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana. No Brasileirão, já são mais de 60 dias sem uma vitória, a única foi ainda em 28 de abril, pela 4ª rodada.