Foto: Daniel Ramalho/Vasco
A diretoria tentou bancar e manter o técnico Maurício Barbieri no cargo contando com uma melhora após o período de paralisação com a data Fifa. No entanto, o Vasco voltou a campo e voltou a perder em São Januário, antes para Santos e Bahia, agora para o Goiás.
Com este resultado, além de ser o pior mandante do Brasileirão, com quatro derrotas em cinco jogos, o Gigante da Colina segue estacionado na 19ª colocação com somente seis pontos em 11 rodadas.
Com este cenário, o clima ficou insustentável para Barbieri seguir no cargo, até pela forte pressão da torcida, que voltou a contestar e desta vez arremessando sinalizadores no gramado após nova derrota em casa. Até por questão de segurança, a coletiva foi cancelada.
Barbieri, portanto, deixa o comando do Vasco depois de 26 jogos em 2023. Nesse período, obteve somente nove derrotas, com seis empates e 11 derrotas – aproveitamento de 43%.
O Vasco chega a 10 jogos sem vencer, afinal a única vitória foi ainda na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão. A equipe vem de seis derrotas consecutivas. O próximo jogo será também em São Januário contra o Cuiabá.