Após demitir Gustavo Morínigo, Coritiba acerta a contração do técnico Guto Ferreira

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Coritiba oficializou a demissão do técnico Gustavo Morínigo logo após a derrota sofrida por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, já na manhã deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada.

Com o resultado, chegando a terceira consecuta consecutiva, somando cinco nos últimos seis jogos, a diretoria alviverde optou pela demissão do treinador uruguaio, que estava no clube desde 2020.

Dessa forma, já na noite deste mesmo domingo (14), o Coxa acertou a contratação do técnico Guto Ferreira. Segundo o ge, o nome do treinador não era unanimidade nos bastidores, mas se encaixava dentro do perfil que a diretoria procurava para esse momento, na tentativa de se salvar de um novo rebaixamento.

Guto Ferreira, técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Guto encerrou a última temporada no Bahia e estava por lá até a demissão no fim do mês de junho. Na ocasião, o Esquadrão de Aço sofreu três derrotas seguidas, todas em casa, a última delas para o Novorizontino e deixou o cargo.

Último trabalho por um clube de Série A foi pelo Ceará, no início de 2021. Ele chegou a ser sondado pelo Santos e até vínculado ao Vasco, mas ao que tudo indica será o novo comandante do Coxa.

O Coritiba, pela primeira vez, entrou na zona do rebaixamento após sofrer quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Com as vitórias de Cuiabá e Fortaleza, caiu para a 18ª colocação.

Se confirmado o acordo, Guto Ferreira será apresentado já no início desta semana e estreia diante do Fluminense no próximo sábado, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times