Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Tudo caminha para Mano Menezes ser o novo técnico do Internacional. Ele, inclusive, já está em Porto Alegre. A princípio, já houve um primeiro contato e agora resta apenas definir os últimos detalhes para selar o acordo.
A diretoria colorada espera definir o novo técnico até quarta-feira. Já sem Alexander Medina, a equipe venceu o Fortaleza no último fim de semana e tem semana livre para treinar, uma vez que foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, para o Globo, ainda na primeira fase.
A reunião prevista para acontecer entre Mano Menezes e a diretoria do Inter deve ter as presenças do presidente Alessandro Barcellos e do diretor técnico, recém-chegado, Paulo Autuori.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
De acordo com o ge, a tendência é de que o vínculo seja assinado até dezembro deste ano, cláusula de renovação automática por mais uma temporada em caso de metas alcançadas.
Foto: Reprodução
Mano está sem clube desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando saiu ainda em setembro de 2021, após cinco meses (16 partidas). Esse foi o trabalho mais longevo do treinador desde a saída do Cruzeiro, em 2019. De lá para cá, Mano ficou apenas dois meses e 25 dias no Palmeiras e três meses e nove dias no Bahia, em 2020.
Na atual temporada, o Internacional soma 18 partidas, sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 19 gols marcados e 21 sofridos. Nesse período, sofreu a eliminação para o Globo, na primeira fase da Copa do Brasil e também foi eliminado para o rival Grêmio, na semifinal do Gauchão, por 3 a 1 no agregado (sofrendo um revés no Beira-Rio por 3 a 0 na ida).
Já na Copa Sul-Americana, o Colorado acumula dois tropeços depois de ter empatado os dois primeiros jogos, contra Nove de Outubro e Guaireña, esse em casa, por 1 a 1, jogo que decretou a saída de Medina.