Após videoconferência, clubes definem férias de 20 dias aos jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Figueiredo


Os clubes acertaram em conferência intermediada pela CBF a concessão de férias coletivas de 20 dias para os jogadores . A decisão tem como base a Medida Provisória assinada pelo governo federal, que permite esse cenário enquanto houver a calamidade por causa da pandemia do coronavírus.

O prazo poderá ser ampliado por mais 10 dias dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, totalmente paralisado em função da pandemia de coronavírus. Novo encontro da CNC está marcado para 15 de abril.

Em nota oficial, a Comissão Nacional dos Clubes detalhou a contraproposta aos representantes dos jogadores sobre a questão trabalhista no período de paralisação do futebol.

Entre as deliberações estão concessão de férias coletivas de 20 dias para os atletas, entre 1º de abril e 20 de abril, e a garantia do período de 10 dias restantes no fim deste ano ou no começo de 2021, dependendo do calendário.

Além disso, os clubes pretendem negociar individualmente com seus atletas e demais funcionários do departamento de futebol no que diz respeito a outras medidas que possam ser adotadas no período de paralisação.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times