Após campanha inédita na Série A, América-MG pode conquistar vaga para a Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/América-MG

O América Mineiro faz um excelente segundo turno no Campeonato Brasileiro e com isso pode almejar uma conquista inédita na última rodada: uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Coelho depende de si mesmo para tal feito, basta vencer o São Paulo, no Independência.

O time americano conseguiu pela primeira vez a permanência na elite da Série A, depois de conquistar o acesso da 2ª divisão. Portanto, trata-se já de um ano inédito para o clube. Nas outras três oportunidades, a equipe terminou sendo rebaixada, a última vez havia sido em 2018, quanto terminou na 17ª colocação, somando 40 pontos.

Em 2021, após a conclusão da 37ª rodada, aparece em 8º lugar, com 50 pontos somados, numa campanha de 12 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. E está prestes a conquistar uma vaga épica para a disputa de Libertadores. Se somar mais três pontos, o Coelho chega a 53 pontos na tabela e confirma a classificação.



Em caso de empate, tudo irá depender da combinação de resultados dos jogos de Atlético Goianiense, Internacional, Santos e até do Ceará, o último adversário. De qualquer forma, mesmo se não conquistar a vaga para a Libertadores, é certo que uma competição internacional o torcedor americano poderá acompanhar: a Sul-Americana.

América-MG e São Paulo se enfrentam no Independência às 21h30 (de Brasília), desta próxima quinta-feira, assim como todos os demais nove jogos válidos pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times