Após cair na 1ª fase do estadual por dois anos seguidos, Santos tenta usar Paulistão como preparação para 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com novo técnico e buscando um ano melhor que 2022, o Santos se prepara com muito foco e determinação para 2023. Odair Hellmann chega ao Peixe para fazer um trabalho consistente e diferente dos últimos treinados que passaram pela Vila Belmiro.

Após um ano com diversos fracassos, somando uma campanha ruim no Brasileirão, briga na parte de baixo do estadual e eliminações precoces nos mata-matas, o Santos terá o Paulistão para formar o time ideal, ganhar padrão de jogo e confiança para as principais competições de 2023.

Com uma reformulação no elenco, e as chegada de alguns bons reforços, Odair sabe a importância do estadual para o Peixe, ainda mais que a equipe da baixada brigou para não cair nas duas últimas edições, onde sequer avançou para o mata-mata.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com muitas mudanças no comando técnico nos últimos anos, o Santos não vem conseguindo fazer bons anos após chegar na final da Libertadores em 2020. Sem dinheiro para investir em grandes contratações e um peso para ter bons resultados, o estadual vem sendo uma pedra no sapato do Peixe nos últimos anos.

Além de não conseguir bons resultados, demitir técnicos e não dar sequência para o time e trabalho, o Santos vem brigando com equipes de divisões inferiores para não ser rebaixado, ao contrário dos seus rivais.

Somando as duas últimas edições, o Santos em 24 jogos, soma seis vitórias, oito empates e nove derrotas, além de 38 gols sofridos e apenas 28 feitos.

Na temporada passada, o Peixe somou apenas 14 pontos, tendo uma das piores campanhas da competição, sendo eliminado no Grupo D, ficando atrás de Red Bull Bragantino (20), e Santo André (15), na frente apenas da Ponte Preta (09), que foi rebaixada para Série A2.

Em 2021, os números foram ainda piores, a equipe da Vila somou um ponto a menos, em um grupo inferior, avançaram Mirassol com 18 pontos e Guarani com 14. O Peixe somou mais pontos apenas que o São Caetano (03), São Bento (09), e Botafogo-SP (12).

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A equipe começa o estadual 2023 contra o Mirassol na Vila Belmiro, tendo o primeiro clássico apenas na 6ª rodada, no Allianz Parque contra o Palmeiras. Entrando na competição longe dos favoritos, o Santos tem como obrigação fazer uma campanha melhor que 2021 e 2022.

Voltar ao mata-mata para ter grandes enfrentamentos e testes é fundamental para o Peixe, a diretoria sabe que o Paulistão não irá definir o sucesso ou fracasso do clube na temporada, mas fazer um bom estadual é um bom início de trabalho para Odair e o elenco ganhar confiança para a sequência do ano.

Nesta edição o Peixe está no Grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times