Após bom primeiro ano, Wanderson segue crescendo de rendimento e sendo importante para o Internacional

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional faz um começo de temporada de altos e baixos, após uma eliminação precoce e inesperada no Campeonato Gaúcho, a equipe começa muito bem o Brasileirão e a Libertadores, porém tem um duelo duro para avançar para próxima fase da Copa do Brasil.

Ainda em busca de encontrar o time ideal, Mano Menezes vem buscando soluções para a equipe, que ficou na 2ª posição do Brasileirão na temporada passada. A grande dificuldade do elenco, vem sendo o sistema ofensivo, com pouca criatividade e opções, o treinador vem rodando bastante o elenco.

Um nome certo no ataque do Inter, é o atacante Wanderson, contratado na temporada passada, o jogador logo se adaptou ao Colorado, e em 2023 é o garçom do elenco, precisando de apenas 153 minutos para participar de um gol.

Foto: Divulgação/Internacional

Nascido em São Luís, no Maranhão, Wanderson não fez sua carreira no futebol brasileiro, aos oito anos ele ingressou na base do Ajax, da Holanda, mesmo clube qual seu pai atuava naquela época.

Sem atuar no profissonal do Ajax, Wanderson terminou de fazer sua base no futebol belga, pelo Beerschot, também seguindo o caminho do pai. Em 2012, o atacante estreou pelo clube no time principal. Porém, por lá foram apenas seis jogos, naquela temporada o clube foi rebaixado e declarou falência, dessa maneira, no ano seguinte o jogador foi anunciado como reforço do Lierse, também da Bélgica.

Pelo Lierse foram duas temporadas, e aos poucos o brasileiro foi ganhando espaço, no total ele entrou em campo por 61oportunidades, onde marcou quatro gols e deu 10 assistências. Após uma grande temporada, Wanderson não conseguiu ajudar o time a ficar na elite do futebol belga, e despertou interesse de divesos clubes europeus.

Sem contrato com o Lierse, o brasileiro foi anunciado pelo Getafe, da Espanha, chegando para atuar no time B. O atacante soma passagens por outros clubes do futebol europeu, como Red Bull Salzburg e Krasnodar, onde teve grande destaque. 

Foto: Divulgação/Internacional

Chegando ao Inter como mais uma opção para o ataque, Wanderson foi uma solução para o setor que menos funcionava da equipe. O Colorado é o primeiro cube no Brasil qual Wanderson está defendendo, porém a adaptação foi veloz, e o jogador logo foi se tornando importante para o Colorado, após estrear e fazer boas partidas, sendo o jogador com mais participações em gols da equipe em 2022, ele somou sete gols e três assistências.

Na temporada atual, assim como o time, a temporada do atacante vem tendo altos e baixos, mas com o começo das grandes competições, ele vem mostrando sua evolução e sendo ainda mais fundamental para o Colorado, sendo o garçom da equipe e o jogador com mais participações em gols em 2023.

Wanderson em 2023 pelo Colorado:

18 jogos
02 gols
07 assistências
153 minutos para participar de gol
07 grandes chances criadas
25 chutes (18 no gol!)

Fonte: Sofascore

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola já começou. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times