Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Na noite desta segunda-feira (20), o Juventude anunciou a demissão do técnico Eduardo Baptista. Sobretudo, após ser derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1, no último domingo (19), o alviverde foi mandado para a lanterna da competição. Ademais, junto ao comandante, o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti também foi demitido do cargo.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Eduardo Baptista foi anunciado pelo Juventude no dia 03 de março de 2022. Nesse ínterim, o comandante esteve à frente do Papão em 17 partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Gauchão e Copa do Brasil. Ademais, nesta última competição, o elenco alviverde foi eliminado pelo São Paulos na terceira fase.
Em resumo, Baptista conquistou apenas 27,45% dos pontos disputados. Assim, foram três vitórias, cinco empates e nove derrotas no comando do Juventude. Por outro lado, no Brasileirão, o Papo Maior triunfou duas vezes, empatou quatro partidas e foi derrotado em sete ocasiões distintas, totalizando 25,6% de prestabilidade na Série A.
Sobretudo, a diretoria do Verdão corre contra o tempo para anunciar um novo comandante. O objetivo é trazer o sucessor para o duelo do próximo domingo (26), contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, às 18h30 (Horário de Brasília).
Confira a nota na íntegra:
“O Esporte Clube Juventude comunica oficialmente o desligamento do técnico Eduardo Baptista do comando técnico alviverde. Ele esteve à frente da equipe por 17 jogos entre Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além do profissional, também deixa o clube o Executivo de Futebol Marcelo Barbarotti, que estava no clube desde o início de 2021 e foi peça fundamental na montagem do elenco que garantiu a permanência Alviverde na Série A na temporada passada.
O Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de gratidão para com Eduardo Baptista e Marcelo Barbarotti, que ao longo de toda passagem pelo Verdão, se mostraram profissionais da mais intensa dedicação e do mais alto nível e, por este motivo, detém extremo respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. O clube deseja aos profissionais sucesso e sorte na sequência da carreira.
Agora, a diretoria Alviverde já trabalha na busca de novos nomes para assumir os cargos de treinador e executivo de futebol.”