Apenas três clubes da Série A seguem com 100% de aproveitamento em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Lucas Uebel-Grêmio

Dos 20 clubes da Série A do futebol brasileiro, apenas três seguem com 100% de aproveitamento. Oito ainda seguem invictos em 2023, mas somente três venceram todos os jogos disputados na temporada até aqui.

O Grêmio entrou em campo em oito oportunidades ao longo do ano e simplesmente venceu todos os seus compromissos até o momento. O que faz com que o time gaúcho repita um feito que não acontecia há 16 anos. São sete vitórias no estadual e uma na Recopa Gaúcha. Em 2007, foram sete triunfos no estadual e uma na estreia da Libertadores.

É bem verdade que o Tricolor gaúcho ainda não teve nenhum grande empate. Adversário mais difícil que teve pelo caminho foi o Juventude, fora de casa, o qual bateu por 3 a 2. O clássico contra o rival Internacional será em 4 de março, na Arena. De qualquer forma, são oito vitórias em oito jogos no início de 2023.

Outro time que segue com 100% é o Cuiabá. Restando ainda três jogos na primeira fase, o Dourado já confirmou a classificação com antecedência com seis vitórias em seis jogos, período em que marcou 17 gols e sofreu apenas três. O nível dos adversários também não é parâmetro para âmbito nacional.

Cuiabá comemora gol contra o União, pela 6ª rodada do Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Foto: AssCom Dourado

Na última temporada, por exemplo, o Cuiabá chegou para a disputa do Brasileirão e Sul-Americano sendo campeão do Mato-grossense e detentor do melhor ataque da Série A, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho e foi logo eliminado na fase de grupos do torneio internacional e brigou contra o rebaixamento à 2ª divisão até as últimas rodadas.

Por fim, o terceiro e último clube que venceu todos os compromissos até o momento é o Atlético-MG. Após quatro jogos no estadual, o Galo segue com 100% de aproveitamento sob o comando do novo técnico Eduardo Coudet.



O grande teste do alvinegro será nessa segunda-feira, no clássico frente ao rival Cruzeiro. Depois, a equipe tem compromissos importantes para a sequência da temporada pela Libertadores, onde enfrenta o Carabobo, da Venezuela, ainda na 2ª fase.

Jogos do Grêmio

Grêmio 4×1 São Luiz
Caxias 1×2 Grêmio
Grêmio 1×0 GE Brasil
São José 0x1 Grêmio
Esportivo 0x2 Grêmio
Grêmio 3×0 Aimoré
Juventude 2×3 Grêmio
Grêmio 2×0 Avenida

Jogos do Cuiabá

Cuiabá 4×1 Mixto
Academia-MT 0x3 Cuiabá
Cuiabá 3×0 Sinop
Dom Bosco 0x1 Cuiabá
Cuiabá 4×1 CEOV Operário
Cuiabá 2×1 União Rondonópolis

Jogos do Atlético-MG

Atlético-MG 2×1 Caldense
Tombense 1×2 Atlético-MG
Ipatinga 0x1 Atlético-MG
Atlético-MG 3×0 Democrata

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times