António Oliveira reestreia tirando o Cuiabá do Z-4 e reencontra o Coritiba, seu ex-clube

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

Algo que não é possível controlar é o destino. E certamente o técnico António Oliveira não esperava era estar de volta ao Cuiabá em tão pouco tempo. E, detalhe, reencontrando o que já é o seu ex-clube, o Coritiba.

Para quem não se recorda, o português foi o técnico que comandou o Dourado na garantia da permanência no Brasileirão da última edição em 2022. O objetivo foi alcançado, mas o António optou por deixar o clube, entendendo que a ida ao Coritiba seria mais vantajosa.

No entanto, sua passagem no Coxa foi repentina e durou somente 15 partidas. Ele chegou a estrear no Brasileirão, mas não suportou a pressão após os 3 a 0 sofrido para o Flamengo e foi o primeiro técnico demitido do campeonato – desde então a equipe alviverde segue sem vencer, com cinco derrotas e dois empates.

Semanas depois, o Cuiabá demitiu o também técnico português Ivo Vieira, após goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG. E a diretoria do Dourado optou em trazer António Oliveira de volta ao clube.



E a reestreia foi positiva e com um grande resultado: vitória fora de casa contra o embalado Cruzeiro, com gol de Deyverson. Aliás, não deu certo a ida do centroavante ao Coritiba no início da temporada, a pedido de António Oliveira.

E o próximo compromisso no Brasileirão é justamente contra o Coritiba, que atualmente é o lanterna do Brasileirão com dois pontos em sete jogos e que não vence há três meses. Por outro lado, logo com três pontos na estreia, sob o comando de António, o Cuiabá deixou a zona do rebaixamento somando sete pontos na 14ª colocação.

De volta a “sua casa”, o português vai em busca de levar a equipe mato-grossense a sua primeira vitória na Arena Pantanal pelo Brasileirão. Em três jogos, perdeu dois e empatou um – todos eles sob o comando de Ivo Vieira. Ao mesmo tempo António quer que o Coritiba, que não vence há 13 jogos, siga sem somar pontos fora de casa.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times