Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
O Corinthians venceu o Argentinos em casa e segue mostrando sua força dentro da Neo Química Arena, o Timão teria uma sequência de três partidas em casa, porém ela foi quebrada por conta do adiamento da partida contra o Botafogo.
A equipe Alvinegra entra em campo novamente na próxima quarta-feira (22), contra o América-RN, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas, o Timão venceu por 2 x 1, e tem vantagem para o duelo na Neo Química Arena.
Jogando pelo empate para avançar, o Corinthians pode atingir uma grande marca em casa, que não acontece desde 2022, quando o time ainda era comandado por Vítor Pereira, agora o também português, António Oliveira pode repetir o feito.
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Jogando como mandante, António Oliveira tem apenas uma derrota, em oito duelos. A equipe está há seis jogos invictos na Neo Química Arena e não teve o sistema defensivo vazado nas últimas cinco partidas.
Conhecido sempre por ser muito forte diante da Fiel Torcida, na temporada passada e no começo de 2024, o Timão vinha sofrendo derrotas e muitos gols na Neo Química Arena, após a chegada do novo treinador, a equipe vem somando bons resultados e fazendo valer o fator casa.
Nessa sequência sem sofrer gols, o Timão venceu três jogos e empatou dois, ambos em 0 x 0. Na próxima partida na Neo Química Arena, António Oliveira pode igualar uma marca que seu compatriota fez no comando do Corinthians, ficar seis jogos seguidos sem sofrer gols em casa.
Em 2022, Vítor Pereira conseguiu esse feito na Neo Química Arena, somando quatro vitórias e dois empates, estabelecendo esses números defensivos numa sequência complicadas diante de Juventude, Goiás, Santos 2x, Boca Juniors e Flamengo, envolvendo duelos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Dessa maneira, contra o América, António Oliveira pode igualar o feito que aconteceu há dois anos e manter a sequência invicta em casa e do forte sistema defensivo do Timão. O Timão não sofreu gols em casa contra Nacional-PAR, Atlético-MG, Fluminense, Fortaleza e Argentinos Juniors-ARG.