Antes das finais nos estaduais, apenas três clubes da Série A seguem invictos na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação-Athletico

Dos 20 clubes da Série A, apenas três seguem invictos na atual temporada de 2023. O Grêmio foi o clube mais recente a perder a invencibilidade, quando foi superado pelo Ypiranga, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

As finais dos Campeonatos Estaduais estão prestes a serem realizadas no dois próximos fins de semana. Três dos finalistas seguem sem sofrer nenhuma derrota na temporada, podendo então conquistar o título de forma invicta.

>Qual foi a pior eliminação de um time de Série A nos estaduais de 2023? Veja a lista

O Athletico Paranaense tem o melhor aproveitamento no início de 2023. Sob o comando do técnico Paulo Turra, que assumiu em definitivo o cargo deixado por Felipão, aposentado como treinador, mas que segue como diretor, o Furacão venceu 14 dos 15 jogos disputados, além de um empate.

Com a mesma quantidade de jogos, o Palmeiras também segue invicto e já conquistou um título no ano: a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. Em 15 partidas, sendo 14 no Campeonato Paulista, o Verdão do técnico Abel Ferreira tem o retrospecto de 11 vitórias e quatro empates.

O América Mineiro é o terceiro e último time que ainda segue invicto. O Coelho venceu todos os três duelos diante do Cruzeiro, eliminado o rival na semifinal do Mineiro, e ficou no empate contra o Galo em 1 a 1 na primeira fase. Agora, volta a enfrentar o Alvinegro nas finais do estadual. Em 12 jogos, são oito vitórias e quatro empates.



Cuiabá, Atlético-MG, Grêmio e Internacional são outros times que por pouco não seguiram invictos. Todos eles somam apenas uma derrota. O Colorado perdeu o Gre-Nal na 1ª fase do Gaúcho. O Cuiabá foi eliminado para o São Raimundo-RR com derrota por 4 a 3 na Copa do Brasil. Já o Galo foi superado na 1ª semi para o Athletic, assim como o Grêmio diante do Ypiranga. Mas os últimos dois venceram na volta e estão nas respectivas finais.

Em contrapartida, Bahia é o time que mais perdeu em 2023: são seis derrotas ao todo. Flamengo, Fortaleza e o Red Bull Bragantino aparecem logo depois, com cinco derrotas cada um.

Os invictos de 2023 entram em campo neste fim de semana pela 1ª decisão dos estaduais. O Athletico enfrenta o Cascavel no Paranaense. O América tem o duelo mais complicado frente ao Atlético-MG. Já o Palmeiras encara o Água Santa, que eliminou São Paulo e RB Bragantino no Paulista.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times