Análise: o início promissor do Fluminense de Odair Hellmann

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C


O Fluminense iniciou o ano realizando uma boa temporada. Aos poucos, o técnico Odair Hellmann tem conseguido implantar sua filosofia de jogo e os resultados tem aparecido no bom desempenho do Tricolor Carioca.

CONTRATAÇÕES

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

A diretoria do Fluminense acertou em algumas contratações que já tem mostrado sua utilidade para a equipe. Exemplo disso são os volantes Hudson e Yago, que nos últimos três jogos foram titulares e tem agradado principalmente a torcida. Inclusive, ambos já marcaram com a camisa Tricolor. Contudo, a dupla se destaca pela sua boa marcação e saída de bola.

DE RESERVA A ARTILHEIRO

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C

Nenê, terminou 2019 em baixa, mas fez em 2020 seu melhor início de temporada em toda a sua carreira. O meia é o artilheiro do Tricolor. Além disso, “calibrou” o pé na bola parada, marcando gol de falta. Em 12 jogos disputados nessa temporada, Nenê balançou a rede nove vezes.

O CAMISA 9

Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C


O início de temporada de Evanílson, tem uma similaridade com a de Fred, ídolo tricolor. Em seus seis primeiros jogos, Fred marcou quatro vezes, e o mesmo ocorreu com o novo camisa 9 do Fluminense. Camisa essa, que tem histórico de revelar artilheiros. Exemplos claros são Washington, Dourado e o próprio Fred.

Sem um camisa 9, a média de gols marcados do Tricolor é baixa. Evanílson surgiu como elemento surpresa no ano passado. Em 2019, em sua estreia contra o Corinthians, o jovem marcou duas vezes. E ao que tudo indica, o atacante terá um ano promissor pela frente.

DESEMPENHO

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C


Nos últimos anos, o Fluminense tem apresentado dificuldades no poder de criação. Em 2019, foram 38 gols marcados no Brasileirão. Em 2018, 32 gols a favor pela competição.

Levando em consideração as disputas dos torneios estaduais anteriores, o poder ofensivo do Tricolor aprimorou. Na atual temporada, foram 13 jogos disputados e 30 gols marcados. Entre as equipes da Série A, o Fluminense fica atrás somente do seu rival, Flamengo.

Vale ressaltar ainda, o aperfeiçoamento do setor defensivo do Tricolor que sempre foi um problema. Nesta temporada, o Fluminense sofreu apenas nove gols, sendo que dos 20 clubes da Série A, apenas oito times sofreram menos.

2020 ESTÁ APENAS NO INÍCIO

Resta agora aguardar o desenrolar da temporada e avaliar se o Fluminense conseguirá manter seu bom início, e evoluir no decorrer. Por ora, fica a sensação que o Tricolor será capaz de colher frutos melhores que em outras edições.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times