Em 2019, o Goiás conseguiu permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com uma boa distância da zona de rebaixamento. Neste início de temporada, o Verdão tem mantido o padrão, demonstrado regularidade e este início de temporada comprova os fatos.
COPA SUL-AMERICANA
Os comandados de Ney Franco foram eliminados de forma precoce da competição. Ainda na primeira fase, o Goiás saiu de campo derrotado para o Sol de América por 1 a 0, nas partidas de ida e volta. O Esmeraldino não conseguiu converter as oportunidades em gol e acabou dando adeus a competição.
COPA DO BRASIL
Até o momento, foram três partidas disputadas, três vitórias, um aproveitamento de 100%. Nas duas primeiras fases, o Verdão derrotou o Fast Clube e o Santo André por 2 a 0. Na terceira fase, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0 e tem vantagem para o jogo de volta, podendo perder por dois gols de diferença.
CAMPEONATO GOIANO
No estadual, o Goiás ocupa a terceira colocação, com 19 pontos. Foram 10 jogos, cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 63,3%. Apesar da venda de Michael, os atacantes do Verdão têm dado conta do recado. Foram 15 gols marcados, e os destaques são Keko, Victor Andrade, Lucão Break e Mike com dois gols, enquanto Rafael Moura possui três.
Quando a bola voltar a rolar, o Goiás terá mais duas partidas antes de avançar para as quartas de final do Goiano. Além disso, tem o compromisso importante contra o Vasco pela Copa do Brasil. Ainda é cedo para fazer as projeções do Esmeraldino, mas a equipe tem feito bons jogos até aqui e demonstrado potencial de replicar no Brasileirão. E você torcedor, qual a expectativa com a equipe?