Amuleto: Atlético-MG nunca foi derrotado com Mariano sendo titular no Brasileirão 2021 e 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético

Atual campeão do Campeonato Brasileiro. o Galo é o vice-líder da competição em 2022, a equipe soma sete pontos, e perde no saldo de gols para o Santos. Com uma grande campanha na temporada passada, o Atlético reforçou seu elenco, e mesmo com a saída do técnico Cuca e a chegada de Mohamed, a equipe é uma das favoritas ao título.

Com um elenco muito qualificado, o Atlético sempre teve mais de uma opção para cada posição, dessa maneira, mantendo  o alto nível. Porém, um amuleto para a equipe do Galo, é o lateral-direito Mariano, desde temporada passada, sempre que o jogador foi titular, a equipe saiu sem ser derrotada da partida.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira! 

Foto: Divulgação/Fluminense

Revelado pelo Guarani, de São Paulo, Mariano foi se destacar no Fluminense onde ficou de 2009 a 2011, além de ajudar a equipe naquele milagre para permancer na elite do futebol brasileiro, o jogador foi fundamental no título do Brasileirão de 2010. Ademais, foi o clube qual o jogador mais jogou na carreira, com a camisa do Tricolor foram 161 jogos. Sendo até convocado pela Seleção Brasileira.

Após o título brasileiro, Mariano foi atuar na Europa, com passagens pelo Bourdeaux, por lá foram três temporadas, conquistando uma Coupe de France em 2012/13. Após grandes anos na França, Mariano foi para o Sevilla, da Espanha, com um contrato de três temporadas.

Logo em sua primeira temporada, foi campeão da UEFA Europa League 2015/16, inclusive, fazengo gol na semifinal, diante do Shakhtar.

Para fechar seu ciclo europeu, em 2017, Mariano acertou com o Galatasaray, da Túrquia, onde foi ídolo, e conquistou muitos títulos. Com grandes atuações, o lateral-direito, foi convocado pelo técnico Tite, para o lugar de Daniel Alves para os confrontos das Eliminatórias. Pelo time turco, foram 105 jogos, além de ter conquistados dois Campeonatos Turcos ( 2017/2018 e 2018/19), Taça da Túrquia (2018/19), e uma Supertaça da Túrquia (2019).

No segundo semestre de 2020, Mariano acertou seu retorno ao Brasil, para defender o Atlético Mineiro.

Foto: Divulgação/Sevilla

Uma grande curiosidade, é que esta passagem, é a segunda do lateral-direito pelo Galo. Em 2008, o jogador teve seu contrato rescindido, após se ausentar de uma concentração da equipe em São Paulo, o atleta foi flagrado em uma balada um dia antes da partida importante contra o Palmeiras.

Sendo assim, com experiência, muita bagagem e títulos na carreira, Mariano retornou ao Galo e tem contrato até o fim desta temporada. Já com 35 anos, o lateral-direito foi fundamental nas conquistas do clube na temporada passada.

Foto: Divulgação/Atlético

Já tendo seis títulos com a camisa do Atlético, Mariano sempre revezou posição com o jovem Guga, porém nas grandes partidas de Libertadores e Copa do Brasil, o experiente foi o dono da posição. 

No Brasileirão, a troca entre os dois acaba acontecendo com mais frequência pelo fato da sequência de jogos, e pelo desgaste físico. Porém, Mariano é o Amuleto do Galo na competição, qual a equipe voltou a conquistar após 50 anos.

Com Mariano de titular no Brasileirão de 2021 e 2022, o Atlético soma 20 jogos, tendo 18 vitórias e dois empates, dessa forma, não somando nenhuma derrota. Ademais, das 20 partidas, o Galo ficou sem sofrer gols em 11, tendo uma média de 0,58 gols sofridos por jogo.

Portanto, mantendo as boas atuações e mostrando um grande papel de liderança dentro do elenco, certamente tem tudo para que o Galo e o jogador renovem o vínculo que se encerra no fim da temporada. 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times