América-MG vive pior momento da temporada e duela frente ao Flamengo na briga contra o Z-4; veja os números do Coelho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Mourão Panda / América

O América Mineiro não tem uma temporada equilibrada, muito pelo contrário. Nem mesmo uma classificação para a fase de grupos da Libertadores foi o suficiente para manter o técnico Marquinhos Santos no cargo, tão questionado pelo desempenho da equipe ao longo do ano. Com isso, Vagner Mancini retornou ao clube com o objetivo de reencontrar o bom nível apresentado de competitividade da última temporada, na qual se colocou entre os oito melhores do Brasileirão.

Entretanto, os números do América Mineiro, de modo geral, são bem negativos. O Coelho, aliás, é o time da Série A com mais derrotas em 2022, e com ampla vantagem para o segundo no ranking. São 16 reveses, contra 13 do Avaí.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Além disso, até a goleada sofrida pelo Santos para o Corinthians na última quarta-feira, por 4 a 0, o América tinha também a pior defesa com 42 gols sofridos. No entanto, o Peixe superou a marca indo para 43 gols contra a meta.

Foto: Mourão Panda / América

Já no Brasileirão, o América está a um passo de entrar na zona do rebaixamento. Isso graças ao desempenho ruim neste início de campeonato. São seis derrotas em 13 jogos, três empates e quatro vitórias. Nesse período foram 14 gols sofridos e apenas 11 marcados – um aproveitamento de 38,5%.

Nos últimos 10 jogos, o América venceu somente em uma oportunidade. E já nos últimos quatro sequer marcou um gol, logo não soma vitórias desde o 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Independência. A equipe americana passou em branco diante do Ceará, São Paulo, Fluminense e Fortaleza, na qual sofreu três derrotas e obteve somente um empate.

Como visitante, o América tem apenas a 4ª pior campanha da Série A. Em sete partidas, conquistou uma única vitória, arrancou um empate diante do Corinthians e sofreu cinco derrotas, marcando apenas três gols e sofrendo nove. Próximo duelo será diante do Flamengo, no Maracanã.

E por incrível que pareça, trata-se de um confronto direto na briga contra o Z-4. Isso porque o Flamengo também soma 15 pontos, assim como o Coelho. São quatro derrotas nos últimos cinco jogos para o rubro-negro. Pode ser uma grande oportunidade dos comandados de Mancini somarem pontos e buscar melhorar a campanha para se manterem na elite do futebol brasileiro.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times