Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após o encerramento do primeiro turno do Brasileirão de 2023, somente dois dos 20 clubes não conseguiram vencer atuando fora de casa: América-MG e São Paulo.
O lanterna do Brasileirão (América-MG) por si só já faz uma péssima campanha, com 12 derrotas em 18 jogos e 41 gols sofridos. E jogando fora de casa perdendo seis dos nove jogos disputados, conseguindo no máximo três pontos através de empates.
O Santos é o segundo pior visitante do campeonato, mas diferente de América-MG e São Paulo obteve uma vitória longe de seus domínios. Já o Tricolor paulista conquistou cinco pontos com cinco empates e quatro derrotas fora de casa.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Nem mesmo Lucas Moura e James Rodríguez conseguiram acabar com o jejum do São Paulo atuando fora do Morumbi no último domingo contra o Flamengo. O atacante brasileiro abriu o placar, mas a equipe levou o gol de empate já nos minutos finais.
Ao lado do Palmeiras, o São Paulo é o time que mais empatou jogando fora de casa, cinco. A equipe de Dorival Júnior, contudo, fez somente seis gols, enquanto teve a defesa vazada 10 vezes.
Outros times com histórico ruim jogando como visitante são: Vasco, Bahia, Coritiba e o Santos, já citado. Todos eles conquistaram somente uma vitória fora de casa.
Em contrapartida, o Botafogo é o melhor time jogando longe de seus domínios, com cinco vitórias em nove jogos, somando 17 pontos. O líder do Brasileirão venceu adversários como Flamengo, Grêmio e Palmeiras fora de casa, todos presentes no G-4.