Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba
O Coritiba não conseguiu reverter a derrota do jogo de ida para o Cascavel por 3 a 1, ficando no empate sem gols no Couto Pereira. Com isso, a equipe alviverde terminou sendo eliminada de forma precoce no Campeonato Paranaense.
O Coxa começou o ano de 2023 muito bem, por sinal. Foram 11 jogos de invencibilidade, até os 3 a 0 sofridos para o Operário, na última rodada da fase de grupos do Paranaense. Na sequência, veio a outra derrota para o Cascavel e por último a eliminação nas quartas.
O recorte mais recente, portanto, é de três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, sofrendo seis gols e marcando apenas um. O que faz com que o técnico António Oliveira e companhia liguem o alerta para o Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é a permanência na Série A.
Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba
O técnico António Oliveira amenizou a eliminação precoce no estadual. Segundo ele, independente do resultado final no Paranaense, não é determinante no que virá pela frente, principalmente no Brasileiro.
“O Campeonato Paranaense não determina nunca o que vai ser o nosso percurso dentro do Campeonato Brasileiro. Uma equipe no ano passado (Athletico) chegou à final da Libertadores e não ganhou o Paranaense. Isso faz parte, tínhamos um objetivo, lutamos por ele e acabamos penalizados pelo que não fizemos no primeiro jogo. Hoje demos tudo, fizemos tudo, e acabamos por esbarrar em uma excelente exibição do goleiro adversário”, comentou.
Antes de iniciar o Brasileirão, o Coritiba tem um compromisso importante já na próxima terça-feira. Isso porque entra em campo diante do Criciúma, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois disso, estreia nos pontos corridos diante do Flamengo, no Maracanã.