Foto destaque: Douglas Magno/AFP
O atacante Ricardo Oliveira conseguiu liminar na Justiça do Trabalho onde obteve a rescisão contratual com o Atlético. O jogador acionou o clube por alegar atrasos salariais e não recolhimento do FGTS. O Galo pode recorrer do caso.
Com contrato com o Atlético até dezembro de 2020, Ricardo Oliveira não recebe mais salários desde março, quando o técnico Jorge Sampaoli comunicou à diretoria que ele estaria entre os dispensàveis do elenco.
O atacante alega também que tampouco tem o FGTS recolhido pelo clube nesse período. Além disso, os direitos de imagem do atleta de 39 anos não foram pagos em 2020. Ele se queixa também de estar impossibilitdo de utilizar a estrutura da Cidade do Galo para atividades para se manter em forma.
Ricardo Oliveira foi contratado pelo Atlético em dezembro de 2017, após defeder o Santos por três temporadas. Pelo clube mineiro, fez 37 gols em 110 partidas.
Após ser um dos destaques da equipe em 2018 e no primeiro semestre de 2019, caiu de rendimento e passou a conviver com críticas da torcida alvinegra. Em 2020, disputou apenas oito jogos e marcou um gol.
Quer ganhar dinheiro nas suas ligas do CartolaFc? Pegue seu plano de dicas aqui: https://cutt.ly/Np1eX1E. Vagas limitadas.