Ainda não engrenou: Everton Cebolinha participou de apenas um gol em 10 partidas pelo Flamengo, que fez 18 nos últimos nove jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Principal contratação do Flamengo para as próximas temporadas, o atacante Everton Cebolinha ainda não conseguiu engrenar boas atuações logo em sua chegada. Ele participou de um gol ainda na estreia, mas passou em branco nos outros nove jogos seguintes.

Cebolinha atuou na segunda etapa da partida contra o Juventude, ainda pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, deu passe para o gol de Lázaro na goleada por 4 a 0. Desde então, disputou outros nove jogos, sendo titular em quatro. Mas até o momento não fez uma partida para se colocar como titular do forte time rubro-negro.

Na soma geral das 10 partidas pelo Flamengo, esteve em campo em mais de 460 minutos. Teve nove passes decisivos e criou três grandes chances. No entanto, finalizou somente 10 vezes, média de uma por partida, acertando somente quatro no alvo. Em dribles, teve um aproveitamento de 53% e de apenas 44% nos duelos.

Nos últimos nove jogos, o Flamengo simplesmente marcou 18 gols. Nas duas grandes goleadas, no 4 a 1 sobre o Atlético Goianiense, e 5 a 0 contra o Athletico Paranaense, válidos pelo Brasileirão, Cebolinha foi titular e esteve presente em boa parte das duas partidas. Mas não participou de nenhum gol e teve pouca produtividade.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O atacante de 26 anos chegou com status de titular, principalmente com a grave lesão de Bruno Henrique, jogador da mesma posição e que sempre foi unanimidade no time. No entanto, Cebolinha não tem conseguido fazer frente a brigar por uma vaga neste primeiro momento, até porque Pedro, que entrou como titular, passou a ser protagonista do time com Dorival Júnior.

Everton Cebolinha não marca um gol desde fevereiro, quando balançou as redes em duas oportunidades na vitória diante do Tondela, ainda pelo Benfica. Desde então são 24 jogos sem marcar, sendo 10 pelo Flamengo.

Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, Cebolinha irá começar no banco e pode surgir no segundo tempo. De qualquer forma, deve ganhar nova oportunidade como titular frente ao Botafogo no próximo fim de semana, pelo Brasileiro. Em busca do primeiro gol.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times