Foto: Daniel Ramalho-Vasco
Em meio a amistosos internacionais e um início pouco empolgante no Campeonato Carioca, o Vasco parece ter encontrado um certo equilíbrio nas últimas duas partidas e chega embalado para a sequência de dois clássicos.
Nos últimos dois compromissos foram duas vitórias, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Nesse período os recém-chegados desencantaram, até mesmo o zagueiro Léo e o lateral Lucas Piton, além do volante Jair e Pedro Raul.
O centroavante que chegou sendo a contratação mais badalada (foi vice-artilheiro do Brasileirão pelo Goiás em 2022) desperdiçou uma cobrança de pênalti, onde poderia ter impedido a derrota para o Volta Redonda. Contudo, nos dois jogos seguintes marcou em duas oportunidades e serviu até de garçom para outro grande reforço para a temporada: o volante Jair. Quem também tem ganhando grande destaque é o atacante Gabriel Pec, artilheiro com quatro gols.
Agora, o Gigante da Colina terá dois importantes duelos pela frente, que servirá como testes para uma nova equipe em meio a idas e vindas na reformulação do elenco e tantas mudanças nos bastidores.
Já no próximo domingo, tem o Fluminense no Maracanã. Quatro dias depois recebe o Botafogo, em casa. Os duelos podem ser divisor de águas para esse quase um mês de trabalho do técnico Maurício Barbieri.
Depois desses dois embates, o Vasco tem o Trem, do Macapá, pela 1ª fase da Copa do Brasil, e só no início de março terá o rival Flamengo pela frente, no Maracanã, realizando o primeiro encontro sendo dois times da Série A, após o retorno do Cruzmaltino para a elite do futebol brasileiro.