Agora vai? Paulinho volta a marcar gol depois de quase um ano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Santo André por 3 a 1, neste último sábado, foi simbólica para o meio-campista Paulinho. Isso porque ele voltou a balançar as redes depois de quase um ano, muito por conta da grave lesão que sofreu na última temporada.

Aliás, os últimos anos não têm sido dos melhores para Paulinho. Depois de problemas com o Guangzhou, da China, devido a pandemia, em 2021 ele só disputou apenas quatro jogos. E todos eles foram pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Na ocasião, o Corinthians queria o retorno do volante, mas ele optou em fechar com o clube arábe, por questões financeiras. Em quatro jogos, Paulinho marcou quatro gols. No entanto, passou a ter problemas quanto aos seus salários e logo rescindiu o vínculo. Livre no mercado, ele veio a fechar com o Timão no fim do ano, para a temporada de 2022.

E foram 20 partidas disputadas até a lesão sofrida no ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Fortaleza, pela 4 rodada do Brasileirão, no primeiro dia de maio. Foram nove meses sem poder jogar.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images



Já em 2023, Paulinho tem recebido algumas oportunidades no segundo tempo, como foi diante do Santo André, na vaga de Renato Augusto, que saiu com dores no joelho. E então teve a grande oportunidade de voltar a marcar um gol, após bela assistência do lateral-direito Fagner.

Foram exatamente 328 dias sem marcar um gol, devido ao tempo de inatividade se recuperando da lesão. O último havia sido ainda na estreia do Campeonato Brasileiro, em 10 de abril, quando o Timão bateu o Botafogo, no Nilton Santos.

Emocionado ao voltar a marcar com o manto do Timão, Paulinho comemorou mais do que nunca. Já era o terceiro gol em cima do Santo André, mas para ele tinha um sentimento a mais, de alívio por estar de volta. Emocionado, ele fez questão de tirar a camisa e apontar para a torcida como se estivesse dizendo: “Eu voltei!”.



Além disso, com o gol marcado neste sábado, Paulinho entrou no top-10 de artilheiros do Corinthians no século XXI. Isso porque ele chegou a 39 gols marcados e ultrapassou o paraguaio Romero, que também está no elenco, e possui 38.

Paulinho, portanto, reforça para o técnico Fernando Lázaro que está à disposição e que pode ser muito importante com seus gols, principalmente na reta final do Paulista. O Timão vai enfrentar o Ituano nas quartas de final. Pela melhor entre os times, o duelo será realizado na Neo Química Arena.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times