Agora no Atlético-MG, dupla Eduardo Coudet e Edenilson irá buscar repetir sucesso do Internacional

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Internacional

O Atlético-MG está fazendo grandes investimentos para voltar a ganhar títulos de expressões no ano de 2023, começando pelo técnico, Eduardo Coudet foi contratado para levar o Galo novamente as glórias.

A última contratação do Galo até aqui, conhece bem o treinador argentino, Edenilson trabalhou com o técnico no ano de 2020 no Internacional. Naquela temporada, onde o Colorado foi vice-campeã do Brasileirão, foi uma das melhores temporadas do jogador, sendo comandado por Coudet.

Agora no Galo, eles se reencontram novamente, e buscam repetir os ótimos números que tiveram no Colorado, mas agora também ganhando títulos.

Foto: Divulgação/Internacional

No Colorado, Coudet ficou por menos de um ano, onde comandou a equipe por 46 oportunidades, somando 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com sua equipe marcando 71 gols e sofrendo 37.

Coudet demorou para cair nas graças da torcida do Inter, e também para achar o time ideal, porém quando ganhou a confiança do elenco e as peças ideais, o Colorado se tornou um dos favoritos na briga pelo título do Brasileirão de 2020.

A equipe de Coudet tinha como protagonistas o atacante, Thiago Galhardo, o meia-atacante, Patrick e o volante, Edenilson, todos tiveram papéis importantes no time do argentino, enquanto ele esteve no Colorado.

Foto: Divulgação/Atlético

Edenilson era um dos líderes do elenco, importante no esquema tático sem a bola, e tendo muita liberdade para pisar na área como um segundo atacante, deslocado pelo lado direito, o jogador viveu uma das suas melhores temporadas no Inter.

Em 2020, Edenilson entrou em campo por 54 jogos, sendo titular em 48 partidas, marcando nove gols e dando oito assistências, além de ser o capitão e dono das bolas paradas da equipe. Após a saída de Coudet, o volante manteve as boas atuações, mas em 2022 viu seu relacionamento com a torcida mudar completamente, além de cair de rendimento.

Agora no Galo, o treinador e o jogador, com um elenco ainda mais qualificado e grandes expectativas irão buscar levar o Galo aos títulos, feito que não aconteceu no Internacional. No Atlético, Edenilson chega com status para brigar para ser titular, com Jair e Alan, porém sai na frente por já conhecer e ter ido muito bem com o argentino.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times