Foto: Lucas Uebel-Grêmio
O Grêmio perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão e afundou de vez na zona do rebaixamento. Neste momento, o Imortal soma seis pontos após oito jogos disputados, tendo dois a menos que os concorrentes diretos.
Fato é que o Grêmio voltou a perder cinco rodadas seguidas no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2004. Segundo o Sofascore, essa já é a 2ª pior sequência de derrotas da equipe na história do Campeonato Brasileiro.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO GRÊMIO PARA O GRE-NAL
Antes, o Tricolor havia perdido para o Bahia. Após o retorno da paralisação, devido a tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio perdeu todos os quatro jogos que disputou na competição: para RB Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza. Nesse período, são oito gols sofridos e apenas dois marcados.
Foto: Lucas Uebel-Grêmio
Na coletiva depois de ser superado pelo Fortaleza, o técnico Renato Gaúcho cravou que o tire irá retomar os dias de glórias e vai subir na tabela, pois confia em todo o elenco. Detalhe é que o próximo compromisso será diante do rival Internacional.
Uma vitória sobre o Inter pode fazer com o que o time ganhe confiança para a sequência, esquecendo o atual cenário negativo de cinco derrotas consecutivas. Mas um resultado negativo pode piorar ainda mais a situação do Grêmio.
A equipe soma seis pontos e está na 18ª colocação. Um empate ou uma derrota contra o Inter pode levar o Tricolor gaúcho para a zona do rebaixamento. Uma vitória, além de ser muito festejada, pode tirar o time do Z-4.
Desde o retorno da paralisação em que ficou quase um mês sem jogar, o Grêmio já disputou sete jogos. A equipe venceu apenas duas vezes, ambas na Libertadores, diante de The Strongest e Huachipato, além do empate contra o Estudiantes. Fora isso, perdeu todos os compromissos no Brasileirão.
Grêmio e Internacional se enfrentam na tarde do próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. Ainda sem poder contar com sua Arena, o Tricolor será mandante no Couto Pereira, estádio do Coritiba.