(Foto: Guilherme Breder / Divulgação)
Estava marcada para a próxima quarta-feira (10) uma reunião entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais que discutiria o retorno do esporte no estado. Porém, foi remarcada para o dia 17 de junho, devido a uma viagem do secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral.
A reunião, marcada para a próxima semana, contará com a presença de médicos do América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro, com a finalidade de debater um protocolo sobre a possível volta do futebol no estado, como poderia ser retomado.
(Foto: Frederico Ribeiro / Divulgação)
América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro já retornaram às atividades presenciais nos respectivos centros de treinamentos, mas os clubes do interior do estado vivem uma realidade totalmente diferente, alguns times até se desfizeram do elenco que estava disputando o campeonato estadual, como o Villa Nova, Caldense, URT e Patrocinense.
Com isso, uma possível retomada é considerada bem difícil para esses clubes, pois precisariam de um acordo entre os outros times, para que houvesse um mini período de pré-temporada e formação do elenco, já que foi desfeito. O campeonato mineiro foi paralisado com duas rodadas para o fim da fase de classificação.