Acima das expectativas? Cuiabá e Juventude venceram candidatos a título do Brasileirão e terminam 1º turno com boa vantagem do Z-4

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Juventude realizaram o jogo de abertura no Campeonato Brasileiro 2021. As equipes que conquistaram o acesso na última temporada eram fortes candidatas ao rebaixamento. Contudo, finalizaram o primeiro turno com boa vantagem para a zona do rebaixamento, o Dourado é o 11º colocado, enquanto o time gaúcho vem logo atrás, com um ponto a menos, na 13ª colocação.

Tanto o Cuiabá quanto o Juventude foram eliminados de forma precoce na Copa do Brasil. O primeiro para o 4 de Julho, enquanto o Ju ficou pelo caminho diante do Vila Nova. O Cuiabá ainda fez jus ao favoritismo no campeonato estadual, conquistando o título, já o time gaúcho não conseguiu duelar contra o Internacional, depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, sendo goleado por 4 a 1 no Beira-Rio.

O Cuiabá precisou de nove partidas para conquistar a sua primeira vitória no Brasileirão. Logo depois do empate a equipe entrou numa crise que se tornou pública com a demissão do técnico Alberto Valentim e desavenças entre a direção do clube e jogadores do elenco. Apesar disso, desde o triunfo sobre a Chapecoense na 12ª rodada a equipe continuou somando pontos.

Inclusive, o Dourado venceu três dos últimos cinco jogos no Brasileirão, com direito a vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e Santos, na última rodada, jogo que decretou a demissão do técnico Fernando Diniz. Hoje, com uma vitória, o time já aproximaria do G6 da competição, onde vale vaga nas primeiras fases da Libertadores.

Foto: AssCom Dourado

O início do Juventude no Campeonato Brasileiro também não foi dos melhores, mas os primeiros três pontos em um jogo veio já na 5ª rodada diante do Sport. Inclusive, a equipe conquistou sua melhor sequência a partir dai, quando empatou contra o América-MG, e venceu Flamengo e Grêmio no estádio Alfredo Jaconi.

O que era um problema para a equipe terminou na 16ª rodada, com a primeira vitória fora de casa na competição, com direito a virada sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid. Já na última por pouco não venceu o Corinthians, na Neo Química Arena, terminando empatado em 1 a 1, resultado que ocorreu nos últimos quatro jogos do time gaúcho.

Agora os duelos se repetem. Cuiabá e Juventude podem, além de superar o grande objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro, brigar por algo maior dentro do Brasileirão, como uma vaga na Sul-Americana, ou até mesmo na Libertadores se obtiverem um desempenho além do esperado.

A vantagem para a zona do rebaixamento é de cinco e seis pontos, para Cuiabá e Juventude, respectivamente, resta saber se conseguirão manter essa diferença no fim do campeonato em dezembro. Mas já podem seguir sonhando alto começando com uma vitória no returno já neste sábado, às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

O mandante da vez é o Juventude, que tem a 8ª melhor campanha do Brasileirão. O Cuiabá, em contrapartida, é um visitante que incomoda bastante os anfitriões, sendo superado em apenas um dos nove jogos disputados fora da Arena Pantanal.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times