Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro repete o que aconteceu na última rodada caindo cedo nas competições de mata-mata, restando somente o Brasileirão para amenizar um ano ruim. Em 2022, por exemplo, conseguiu apenas uma vaga na pré-Libertadores via a competição nacional de pontos corridos.
Na última temporada, o Galo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e caiu nas quartas de final da Libertadores. Dessa vez, em 2023, caiu nas duas competições ainda nas oitavas, para o Corinthians na competição nacional e ficou outra vez pelo caminho diante do Palmeiras na ‘Glória Eterna’.
Resta saber o que irá acontecer nos próximos jogos da equipe alvinegra, tendo em vista que caiu drasticamente em 2022 depois do baque ao cair da única competição de mata-mata que lhe restava. Neste momento, no Brasileirão, o Galo é somente o 10º colocado, já seis pontos atrás do G-6.
Nos últimos 12 jogos, o Atlético-MG venceu somente uma vez, justamente na última rodada, fora de casa, contra o São Paulo. O que deu até confiança para o embate diante do Palmeiras na Libertadores, mas de nada adiantou.
Com Felipão, são 11 jogos e somente essa vitória sobre o Tricolor Paulista, enquanto sofreu cinco derrotas. Agora, terá terá uma sequência contra times que brigam contra o rebaixamento, o que pode ‘facilitar’ para a equipe que necessita de bons resultados.
Neste domingo, tem o Bahia, no Mineirão, encerrando o primeiro turno. Depois, viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, e sem seguida recebe o Santos, em casa. Todos os três estão abaixo da 16ª posição na tabela.