Foto: Divulgação/Athletico
O Athletico-PR avançou para às quartas de final da Copa Libertadores da América, após uma vitória na Arena da Baixada por 2 a 1, e o empate por 1 a 1, no Paraguai, o Furacão eliminou o Libertad, no Defensores Del Chaco.
A equipe estava perdendo até os minutos finais, mas conseguiu o empate que deu a classificação direta, sem precisar das cobranças de pênaltis. Finalista da competição em 2005, a equipe paranaense volta há disputar às quartas de final após 17 anos, a última vez que ficou entre os oito melhores do continente foi justamente no ano qual foi finalista.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Foto: Divulgação/Athletico
O Furacão vivia o drama das oitavas de final, atual Campeão da Copa Sul-Americana, a equipe fez grandes investimentos para brigar pelo Brasileirão e pela Libertadores, e com Felipão no comando a equipe cresceu de rendimento e está nas quartas de final, esperando o vencedor do duelo entre Estudiantes-ARG e Fortaleza.
Após chegar na final, o Athletico caiu uma vez na fase de grupos (2014), e nas últimas três vezes que disputou a Libertadores foi eliminado nas oitavas de final, em 2017 para o Santos, 2019, Boca Juniors-ARG e 2020 caindo para o River Plate-ARG.
Portanto, o Furacão busca alcançar o feito de 2005 e quem sabe vencer o título, já tendo a sua segunda melhor campanha na história da Libertadores da América. Há 17 anos atrás, o time eliminou Cerro Porteño-PAR, Santos e Chivas-MEX e só parou na final, perdendo para o São Paulo.