Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Na tarde dessa sexta-feira (8), o Palmeiras oficializou a permanência do técnico Abel Ferreira, depois da confirmação de mais um título do Campeonato Brasileiro.
O treinador português teve seu nome ligado em muitas especulações, principalmente ligadas ao futebol árabe. No entanto, em nota oficial o clube informa que Abel tem realizado participado há meses do planejamento para o ano de 2024.
– Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol – diz nota oficial, divulgada pelo Palmeiras.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica chegaram ao 9º título desde sua chegada em novembro de 2020. Nesse período foram conquistados: as Libertadores de 2020 e 2021, os Brasileiros de 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, a Supercopa do Brasil de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2022, e os Paulistas de 2022 e 2023.
Depois de superar Felipão e Luxemburgo, agora com nove, Abel só fica atrás apenas de Owaldo Brandão, que tem 10, no quesito títulos como técnico do Palmeiras. No entanto, é isolado o treinador com mais títulos em uma só passagem pelo Verdão, Oswaldo Brandão e Vanderlei Luxemburgo ficam com cinco.
Com isso, agora o portugês também já é o treinador estrangeiro com mais títulos na história do futebol no Brasil (superando o uruguaio Felix Magno) e se tornou o único estrangeiro com dois títulos de campeão brasileiro na história da competição.
À frente do Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão técnica já somam 253 jogos, com 145 vitórias, 61 empates e 47 derrotas.