Após três meses no comando da equipe Cruz-Maltina, Abel Braga teve seu trabalho interrompido. O técnico não conseguiu inserir um padrão de jogo na equipe, e consequente, as atuações deixaram a desejar.
Abel foi contratado pelo Vasco em dezembro do ano passado. Ao todo, foram 13 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, resultando um aproveitamento de 43%. A decisão de deixar o comando partiu do próprio treinador. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com.
No último domingo, o Vasco perdeu mais um duelo na temporada, desta vez para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. Na ocasião, Abel Braga utilizou os jogadores reservas.
O time foi eliminado precocemente, ainda na fase de grupos, da Taça Guanabara. Na Taça Rio, já atravessa situação delicada. Na Copa do Brasil, avançou até a terceira fase, mas, com a derrota para o Goiás por 1 a 0 em casa, terá que vencer em Goiânia por dois gols de diferença para se classificar, ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
O treinador foi ao CT do Almirante no início da tarde desta segunda-feira, comunicou a decisão ao diretor André Mazzuco e recolheu seus pertences.
– Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos – ressaltou Abel Braga, em nota oficial.