A tendência é piorar: Athletico-PR terá de ir ao mercado para se reforçar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A derrota sofrida por 3 a 0 para o Cuiabá na última rodada do Brasileirão simboliza o final de temporada bem ruim do Athletico Paranaense. E nada leva a crer que o clube vai melhorar em 2024, por vários motivos.

O primeiro de todos é Vitor Roque. A jovem promessa do futebol brasileiro deu adeus ao Athletico no últim fim de semana após a vitória sobre o Santos. Ele deve acertar em definitivo com o Barcelona em janeiro.

Apesar de ter disputado apenas os jogos finais do campeonato estadual, ainda assim, Vitor Roque foi o artilhero do Athletico no ano com 21 gols. E a equipe caiu de rendimento justamente quando foi preciso ficar fora dos gramados para se recuperar de uma lesão. Furacão venceu somente um dos últimos nove jogos disputados no Brasileirão.

Outro que pode deixar o time é o goleiro Bento. Titular absoluto desde a saída de Santos em 2022, ele não esconde o desejo de atuar no futebol europeu e não descartou deixar o time já na próxima janela.

Mário Celso Petraglia em entrevista — Foto: José Tramontin/ athletico.com.br

 Foto: José Tramontin/ athletico.com.br

Fora do campo, outro que pode sair é Alexandre Mattos, que atualmente ocupa o cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional, além de diretor de futebol. O dirigente tem seu nome vínculado ao Vasco, que demitiu Paulo Bracks após o fim do Brasileirão.

Com isso, Mattos pode ser mais um a deixar o projeto do Furacão, sob o comando do até então presidente Petraglia, que chegou na final da Libertadores de 2022. Felipão foi o primeiro a “abandonar o barco”, assumindo o Atlético Mineiro como treinador e até então o técnico Paulo Turra foi demitido logo depois.

O Athletico Paranaense terminou apenas na 8ª colocação do Brasileirão, 10 pontos atrás do G-4, e não irá disputar a Libertadores de 2024, o que pode fazer com que o clube não faça grandes investimentos.

Somado tudo isso, com a perda do principal jogador do elenco, Vitor Roque, a possibilidade de não ter o goleiro Bento e mais um dirigente de saída, provavelmente indo também em busca de um novo técnico, nada leva a crer numa melhora significativa do Furacão para 2024.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times