A temporada do incrível Hulk, artilheiro do Brasileirão, Copa do Brasil e protagonista do Atlético-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Hulk teve um início um pouco “conturbado” logo no Campeonato Mineiro após seu descontentamento com o banco de reservas se tornar público após Cuca rebater uma colocação do jogador através da mídia durante uma coletiva de imprensa. Inclusive, o jogador teve de vir a público desmentir um possível desentendimento com o treinador.

Mas o jogador sempre esteve certo. Ele cobrou mais minutos em campo e desde quando passou a somar mais oportunidades fez a diferença e se tornou o protagonista do time.

Começou de vez durante a fase de grupos da Libertadores. Quando saiu do banco de reservas contra o América de Cali, o camisa 7 simplesmente marcou os dois gols da vitória do Galo no Mineirão. Em seguida, iniciou como titular contra o Tombense, voltou a marcar gol e desde então foi titular absoluto.

Contra o Cerro Porteño, na goleada por 4 a 0, também no Mineirão, balançou as redes em outras duas oportunidades. No jogo de volta da segunda fase contra o Tombense foi poupado e iniciou contra o América de Cali, fora de casa, quando voltou a marcar com a camisa alvinegra.

Desde então os números de Huk foram superados a cada partida, com gols e assistências, se tornando de fato o grande protagonista de um time bicampeão em 2021. Ele foi o artilheiro do futebol brasileiro com 36 gols marcados e quem mais somou participações diretas no ano, com 49 no total, um número completamente acima da média, com cinco de vantagem para Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Hulk certamente fez o melhor ano de sua carreira em 2021, em números individuais e conquistas expressivas em um só ano, além de ter voltado a ser convocado para a Seleção Brasileira, sendo pela primeira vez pelo técnico Tite.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O protagonista do futebol brasileiro, inclusive, terminou o ano fazendo gol em todos os últimos sete jogos da temporada, se tratando as últimas duas partidas de finais da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense. Foram incríveis nove gols nos últimos sete jogos de 2021.

Hulk foi o artilheiro do Brasileirão com 19 gols, além de ter sido o craque do campeonato, onde também realizou sete assistências, foi o artilheiro da Copa do Brasil com oito gols, somou 10 participações diretas em gols na Libertadores, sendo sete gols e três assistências, e fechando o ano com três títulos de quatro disputados.

Veja os números de Hulk em 2021 pelo Atlético Mineiro:

CompetiçõesJogosGolsAssistências
Camp. Mineiro1122
Camp. Brasileiro35197
Copa do Brasil1081
Libertadores1273



Tudo sobre Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times