Foto: Divulgação/São Paulo
O São Paulo encaminhou a contratação do goleiro Felipe Alves, atualmente reserva no Juventude. Ele, inclusive, já sequer participou do último treino na manhã desta sexta-feira CT do clube de Caxias do Sul e já pode ser anunciado pelo Tricolor a qualquer momento.
Restam pequenos detalhes para o negócio ser concretizado, como antecipado pelo emprésario do arqueiro, Kamal Soueid. O São Paulo irá comprar os direitos do jogador, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Juventude, que quer uma compensação financeira pelo negócio.
Felipe Alves, de 34 anos, já trabalhou com Rogério Ceni nos tempos de Fortaleza, que foi titular na maioria dos jogos, deixando Marcelo Boeck na reserva. O goleiro se destaca pela qualidade com a bola nos pés, desde que ganhou destaque no Audax, em 2016, time de Fernando Diniz. Seria então uma nova indicação do treinador, que no início da temporada pediu o atacante Romarinho, também do Tricolor do Pici, no São Paulo.
Foto: Fernando Alves/E.C Juventude
Na atual temporada, Felipe Alves chegou para ser o titular do Juventude, mas disputou somente três partidas, duas delas na Copa do Brasil e a última foi há uma semana, na vitória sobre o Ceará por 1 a 0.
Em meio ao desfalque de Jandrei, que sofreu um um trauma nas costas segue fora em meio às decisões de Copa do Brasil e Sul-Americana, Thiago Couto segue sendo o titular. Ele, inclusive, defendeu o pênalti de Iago Maidana na partida contra o América-MG nesta última quinta-feira. Mas o São Paulo tem pressa para acertar com Felipe Alves.