A fase é boa! No Fluminense, Ganso faz sua melhor temporada individual desde quando deixou o Brasil em 2016

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O meia Paulo Henrique Ganso faz certamente sua melhor temporada com a camisa do Fluminense, clube no qual está desde 2019. Além disso, em números, já obteve sua melhor marca em participações diretas desde que saiu do Brasil em 2016.

Na ocasião, Ganso deixou o São Paulo com sete gols marcados e seis assistências em 32 partidas. Depois partiu para o Sevilla, da Espanha, no qual não conseguiu obter sequência. Em duas temporadas e meia, entrou em campo somente 27 vezes. Ainda sim marcou sete gols e deu três passes pelo time espanhol.

No entanto, depois foi emprestado ao Amiens, da França, que hoje está na 2ª divisão do futebol local. E mesmo assim Ganso não conseguiu se firmar, já nos últimos compromissos da equipe sendo reserva. Por lá disputou 13 partidas e deu três assistências.

Até que chegou no Fluminense, já em 2019. No primeiro ano disputou 47 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. Seu número de jogos nos anos seguintes despencaram. Em 2021 foram 32 e 2022 entrou em campo somente em 23 oportunidades.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Já na atual temporada, desempenhando grande futebol ainda com o técnico Abel Braga no primeiro semestre, com a chegada Diniz o camisa 10 do Fluminense elevou seu nível, sendo ainda mais participativo e decisivo, quando possível. Jhon Arias e Cano são os caras do Tricolor neste momento, mas Ganso sempre está ali distribuindo e iniciando as jogadas.

Nas útimas oito partidas, por exemplo, concedeu três assistências, para três jogadores diferentes: André, Arias e Cano. E nos últimos quatro jogos marcou em duas oportunidades, é bem verdade que ambas de pênalti. Mas em momentos que o Flu estava atrás do placar, como na última quarta-feira pela Copa do Brasil diante do Fortaleza.

Ganso, portanto, faz sua melhor temporada com a camisa do Fluminense. Em 2022 já são 41 partidas disputadas, onde deve superar os 47 em 2019. E soma 13 participações diretas em gols, com seis tentos e sete assistências. Ele está apenas um gol de superar 2016 com participação direta em gols, chegando a 14, o que seria sua melhor marca na última década.

Na noite deste sábado, Ganso tem a oportunidade de elevar seus números frente ao Coritiba, que é o pior visitante do Brasileirão, sendo o único time a não vencer fora de casa. Com a vitória, o Flu pode assumir a vice-liderança. O Coxa é 18º colocado com 22 pontos em 22 rodadas.

E foi neste mesmo Coritiba que Ganso marcou dois gols na mesma partida pela primeira e única vez ao longo da temporada. No primeiro turno do Brasileirão, ainda na 4ª rodada, o Flu perdeu por 3 a 2, com o camisa 10 marcando os dois do time visitante.

PH Ganso faz a temporada com mais gols desde 2016:

  • 41 jogos
  • 6 gols
  • 7 assistências 
  • 13 participações diretas
  • 1 participação a cada 198 minutos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite na Série A: Fluminense x Fortaleza

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta sexta-feira (22), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, situado na cidade do Rio de Janiero.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times