4×1: Relembre a goleada sofrida do Palmeiras para o Água Santa, adversário na final do Paulista de 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Água Santa e Palmeiras se enfrentaram somente em quatro oportunidades e agora irão duelar em uma final de Campeonato Paulista. O primeiro confronto, contudo, foi histórico para o pequeno time do ABC, que disputava a sua primeira edição de Campeonato Paulista naquele ano de 2016. O resultado final foi de 4 a 1 para o Netuno.

Atual campeão da Copa do Brasil e time badalado com vários reforços com a Crefisa investindo pesado, o dia 27 de março de 2016 foi histórico, principalmente para o Água Santa, mas ao mesmo tempo um vexame para os torcedores palmeirenses.

Sob o comando do técnico Cuca, o Palmeiras foi escalado com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos, Arouca e Robinho; Allione, Erik e Rafael Marques. Cuca era o técnico do Verdão, já que Marcelo Oliveira havia sido demitido três semanas antes.

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

O jogo foi realizado em Presidente Prudente, com mando de campo do Água Santa. Logo com pouco mais de um minuto de jogo, Robinho acertou uma bela no travessão. O Verdão formou uma blitz, mas não converteu as chances em gol. Até que Gustavo Lazzaretti, aos 35′ minutos, abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio.

Robinho chegou a empatar o duelo convertendo cobrança de pênalti. Mas ainda antes do intervalo, Everaldo e Bruninho marcaram para o time mandante. E na etapa final, Roger Carvalho marcou gol contra, dando números finais na partida: Água Santa 4 x 1.

Na ocasião, o Palmeiras chegava a quatro derrotas seguidas nos primeiros quatro jogos do técnico Cuca, que depois se comprometeu em conquistar o Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano. E conseguiu. Depois de 22 anos, o Verdão voltou a erguer a taça nacional.

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Na época, um áudio vazado do jornalista Felippe Facincani, que na ocasião trabalhava na Rádio Bandeirantes e atualmente faz parte do canal Tá Lá Dentro, repercutiu e muito com os palmeirenses pelo fato de ter sido, segundo ele, “humilhado por um time varzeano”. Isso porque durante 30 anos o Água Santa era, de fato, um time que jogava na Várzea, onde faturou inúmeros títulos.

Depois de deixar São Paulo e Red Bull Bragantino pelo caminho, agora o Água Santa tem a missão de vencer o Palmeiras, que chega a sua 4ª final seguida, e pode conquistar o bicampeonato. O primeiro duelo será neste domingo, às 16h, na Arena Barueri.

Na primeira fase, o Palmeiras teve dificuldades diante do Água Santa, que jogou no Distrital Inamar, em sua casa, e venceu por apenas 1 a 0, com gol marcado por Rony. Por ter obtido a melhor campanha, o Verdão faz o segundo e decisivo jogo no Allianz Parque, no próximo domingo, 9.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times