Cuiabá estreia na Copa do Brasil vencendo o ASA fora de casa e se classifica para a segunda fase da competição

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação / Cuiabá EC

Nesta quarta-feira (23), ASA e Cuiabá se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. Na disputa, que aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, quem fez a festa foram os visitantes. Com gols de Elton e Rodriguinho, os visitantes venceram por 2×0 e se classificaram para a segunda fase da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Melhor posicionado no ranking da CBF, o Cuiabá entrou em campo com a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase. Contudo, mesmo assim a equipe mato-grossense entrou querendo o resultado. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Gava recebeu dentro da área e foi derrubado por Bennê. Sem hesitar, a penalidade foi marcada e convertida. Em síntese, Elton deslocou o goleiro Deola e abriu o marcador em favor do Dourado. Entretanto, a resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte. Anderson Feijão cruzou para o cabeceio de Júnior Viçosa, mas Walter segurou com firmeza.

Apesar de perderem ritmo de jogo, as equipes continuam criando chances de gol, mas o campo debilitado dificultou um pouco as finalizações. Contudo, um lance bizarro quase colocou os mandantes em situação complicada. Não intimidado com a postura ofensiva do Asa, o Cuiabá pressionou mais uma vez com perigo. Na oportunidade, Alan Empereur emendou um belo chute que explodiu no travessão do time alagoano. Ademais, a grande última chance da segunda etapa aconteceu aos 49’. João Lucas arriscou de longe e o goleiro do time alvinegro espalmou para escanteio.

Foto: Divulgação / Cuiabá EC
SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, a segunda etapa não foi tão dinâmica assim. Com o resultado favorável ao Cuiabá, a equipe mato-grossense cadenciou o jogo. Todavia, aos 16′, teve chance de ampliar o marcador e assim fez. Everton cruzou para Rodriguinho, que tirou o goleiro Deola e finalizou no canto. Precisando da vitória a todo custo para se classificar, o Asa teve que abrir o jogo.

Com o ritmo da partida desacelerado, ASA e Cuiabá não mais criaram jogadas de risco. O desempenho de ambos os times poderia ser outro, mas o gramado estava em péssimas condições, o que dificultou a armação das jogadas com a bola no chão. Com a afobação de querer a virada para se classificar, o time alagoano acabou pecando pelo excesso. Aos 40′, em chance clara de gol, André Nunes fez falta em Elton e foi advertido com cartão vermelho. Em síntese, a partida se encerrou em 2×0 e garantiu a passagem do Dourado para a segunda fase da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação / Cuiabá EC
PRÓXIMA FASE

Com a vitória, o Cuiabá foi classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Em continuidade, como reconhecimento pela conquista, o Dourado desembolsou R$ 1,2 milhão para seus cofres. Todavia, o ASA não teve a mesma felicidade. Com a derrota, a equipe alagoana foi eliminada e deixou de faturar o correspondente a R$ 750 mil.

É simples, é na hora, lucre agora e já saque! Se cadastre na casa que é referência em depósitos e saques rápidos, clica aí!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times