Trio de peso: Rodriguinho, Élton e Alesson são responsáveis por 50% dos gols do Cuiabá na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulação/Cuiabá

A temporada do Cuiabá não vem sendo uma das melhores. Com apenas 13 pontos conquistados, o Dourado aparece ocupando a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Contudo, o desempenho do clube mato-grossense poderia ser diferente não fossem as façanhas de Rodriguinho, Élton e Alesson. O trio é responsável por anotar 50,94% dos gols do plantel no ano.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em resumo, o Cuiabá possui 37 jogos na temporada, contabilizando ao todo 55 gols marcados. Dessa forma, o elenco comandado por António Oliveira possui média de 1,48 bola na rede adversário por confronto. Por outro lado, boa parte desse desempenho é creditado a Rodrinho, Élton e Alesson, que contabilizaram, juntos, 28 gols no ano. Ademais, acompanhe as contribuições dos jogadores.

RODRIGUINHO

Encabeçando o ranking da artilharia do Cuiabá na temporada está Rodriguinho. Nesse ínterim, o meia participou de 31 jogos divididos entre Campeonato Mato-Grossense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A. Como resultado de suas constantes participações, o jogador anotou 11 gols em seus adversários.

Foto: Divulgação/Cuiabá

Dos tentos feitos, oito foram pelo campeonato estadual, dois na Copa do Brasil e apenas um gol foi contabilizado no Brasileirão, até o momento. As vítimas de Rodriguinho foram: Atlético-GO, União Rondonópolis (x2), Dom Bosco (x3), Figueirense, ASA-AL, Grêmio Sorriso, Nova Mutum e Ação.

ÉLTON

O vice-artilheiro do Dourado, Élton, aparece com dez gols marcados no ano. O centroavante esteve em campo em 28 confrontos com as vestes do auriverde, sendo quatro partidas pela Sul-Americana, oito pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e 12 jogos no estadual. É válido destacar que o centroavante balançou as redes em todas as competições.

Os mártires de Élton foram: Juventude, Atlético-GO, Melgar (x2), Figueirense, ASA-AL, Grêmio Sorriso, Dom Bosco, Academia-MT e União Rondonópolis. Em resumo, o camisa 19 ainda contribuiu com duas assistências no Campeonato Mato-Grossense.

Foto: Divulgação/Cuiabá
ALESSON

A princípio, Alesson marcou sete gols em duas das quatro competições em que o Cuiabá participou. Em resumo, pelo Campeonato Brasileiro, balançou as redes contra o Santos, pela 5ª rodada. Por conseguinte, os demais tentos foram anotados no Campeonato Mato-Grossense. Assim, as vítimas do jogador foram: União Rondonópolis (x2), Grêmio Sorriso, Academia, Nova Mutum e Ação.

É válido destacar que o camisa 18 do Dourado esteve presente em 27 partidas das 37 executadas pelo clube na temporada. Por fim, o meia também colaborou com quatro assistências no ano, sendo uma pela Sul-Americana e Copa do Brasil e duas no estadual.

Foto: Divulgação/Cuiabá
RANKING DA ARTILHARIA
  • 1º Lugar: Rodriguinho – 11 gols
  • 2º Lugar: Élton – 10 gols
  • 3º Lugar: Alesson – 7 gols
  • 4º Lugar: Felipe Marques – 4 gols
  • 5º Lugar: Valdívia, André e André Luís – 3 gols
  • 6º Lugar: Marllon e Jenison – 2 gols
  • 7º Lugar: João Lucas, Uendel, Rafael Gava, Pepê, Camilo, Paulão, Éverton, Marquinhos, Kevin Osório e Gustavo Nescau – 1 gol

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times