A manhã desta segunda-feira (25) será bastante movimentada na toca da raposa. Após eleição bastante conturbada, hoje será passado o “bastão” do conselho gestor para o novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, cujo mandato vai até o final do ano.
Em encontro por videoconferência, ocorrerá a primeira reunião com os membros do núcleo deliberativo do Cruzeiro, e a ideia do Sérgio Rodrigues é manter nomes que já estão no atual conselho gestor. Um dos planos do presidente é manter André Argolo, que foi recém contratado para trabalhar junto com o conselho gestor. Atualmente, ele é diretor executivo do clube, mas deverá exercer outra função, de relações institucionais. Nesse cargo, Argolo criará pontes entre o Cruzeiro e as instituições de futebol, como a CBF, Conmebol e Federação Mineira.
O novo presidente deverá mexer no cronograma atual, priorizando o apoio e colaboração de apoiadores, com a finalidade de cumprir com o pagamento de salários e quitar as dívidas atuais do clube, principalmente as que estão na FIFA, que estão com um prazo muito curto, como por exemplo o caso Willian, onde o Cruzeiro tem que arrumar mais de R$ 11 milhões até o final de maio.
Nesta segunda-feira, Sérgio Rodrigues já levará os novos membros para se reunir com o conselho gestor. A ideia nos próximos dias é anunciar mais nomes que farão parte de seu mandato e explicar como ocorrerá o trabalho em sua gestão.