Robinho tem lesão no joelho esquerdo, passará por cirurgia e fica fora por até seis meses

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
 Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na derrota por 2 a 0 para o Grêmio na rodada passada, o meia Robinho precisou sair de campo carregado na maca após forte dividida com o goleiro Paulo Victor.

Neste sábado, o Cruzeiro informou que o meia será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e o prazo de retorno é um período de quatro a seis meses.

O chefe do departamento médico do clube, Dr Sérgio Campolina, explicou que o atleta sofreu lesão no ligamento colateral medial e em outro ligamento responsável por estabilizar a patela.

“O Robinho passou hoje por uma ressonância magnética no joelho esquerdo, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três. Além deste caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas”, comentou.

“O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias e não iremos definir ainda o prazo de recuperação, pois está muito ligado ao ato cirúrgico. Será um prazo menor do que o praticado em uma cirurgia de ligamento cruzado anterior. Imagino que o Robinho poderá ser liberado entre os próximos quatro a seis meses” concluiu.

Robinho é líder em assistências do elenco, com oito passes para gols em 53 partidas. Este ano, o camisa 19 também balançou a rede em quatro oportunidades. O meia tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times