No último dia 3, o volante Jean passou por exames e foi diagnosticado com o novo coronavírus. Para minimizar os riscos de contágio, a equipe do Cruzeiro prontamente afastou o atleta dos demais jogadores para que ele pudesse cumprir o período de isolamento.
Depois de uma série de cuidados e recomendações, o volante seguiu todo o protocolo e passou por novos testes. Desta vez, os resultados foram negativos e o jogador pôde juntar-se aos companheiros de equipe pera dar seguimento aos trabalhos na Toca da Raposa.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Durante todo o período que esteve com o vírus, Jean se apresentou assintomático, mas precisou se ausentar dos treinamentos. Com a volta do volante, o técnico Enderson Moreira só aguarda o atacante Vinícius Popó, que está isolado em sua residência, e outros dois jogadores — que não tiveram os nomes revelados — para ter em mãos o elenco completo.
O treinador Celeste inicia a quarta semana de trabalhos já podendo observar as movimentações em grupo único e no mesmo horário. Apesar da flexibilização, todos os protocolos de segurança continuam sendo adotados pelo Cruzeiro no CT. As competições seguem sem datas definidas para o retorno.