Na tarde desta sexta-feira o Cruzeiro realizou mais um dia de treinamentos na Toca da Raposa. Depois de muita conversa, os jogadores iniciaram às atividades, contando com novidades entre os atletas.
A principal delas foi o retorno de Pedro Rocha, que ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo. Sem contar com Robinho, suspenso, o atacante surge como opção ao técnico Abel Braga, que ainda pode optar por Marquinhos Gabriel.
Outra novidade foi o zagueiro Léo, que sofreu uma fratura na clavícula há três semanas e participou de maneira leve das atividades. Segundo o médico do clube, Sérgio Campolina, o defensor vem evoluindo bem, estando próximo de voltar a ser opção.
Quem não apareceu em campo, ao menos no período em que a imprensa teve acesso, foi o zagueiro Dedé.O caso do defensor é visto como muito delicado, uma vez que está em constante tratamento por conta de problemas crônicos.
Desta forma, apesar de ter voltado contra o Fluminense, a presença de Dedé no momento nunca estará 100% garantida, uma vez que o Departamento Médico do clube pode a qualquer momento intervir e preservar o jogador.
Mesmo sendo preservado, a tendência é de que Dedé atue contra a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, devendo a Raposa ir a campo com Fábio, Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); David e Fred.