Desde às 09h desta quinta-feira, ocorria a eleição para nomear o novo presidente do Cruzeiro, além da mesa diretora do conselho deliberativo. Pela crise que a equipe vem enfrentando, já era de se esperar os protestos e críticas, mas a situação foi bem pior. Mesmo com a pandemia, foram vistas práticas arriscadas na área externa, não só como usos indevidos de máscaras, mas pessoas sem qualquer proteção.
Do lado de dentro, a eleição durou até às 16h. Sérgio Santos Rodrigues, que compõe a chapa “Centenário”, teve uma vitória tranquila, recebendo 269 dos 346 votos. Lidson Potsch será o 1° vice e Biagio Teodoro Peludo o 2° vice-presidente. Em suas primeiras palavras depois da eleição, o novo mandatário demonstrou a vontade de reerguer o clube Celeste.
Além de Sérgio Rodrigues e seus vices, também foi nomeado o novo presidente do conselho deliberativo do clube. Por dez votos de diferença, Paulo Cesar Pedrosa, da chapa “Somos Todos Cruzeiro” assumirá o cargo, tendo como seu vice Nagib Simões, além de Evandro Vassali como 1° secretário e Marcos Edmundo Lambertucci como 2° secretário.
Confira os números da eleição:
Presidência do Cruzeiro
- Votos chapa Centenário: 269
- Votos chapa Cruzeiro Primeiro: 74
- Votos em branco: 7
- Votos nulos: 1
Conselho Deliberativo
- Votos chapa Somos Todos Cruzeiro: 112
- Votos chapa Transparência e Reconstrução: 102
- Votos chapa Renovação Azul: 100
- Votos chapa Independente: 35
- Votos em branco: 1
- Votos nulos: 1
TOTAL DE VOTOS: 351