Para o último e decisivo jogo do Cruzeiro nessa temporada, o técnico Adilson Batista tem pelo menos quatro baixas confirmadas. O lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Ariel Cabral, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Cruzeiro contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além deles, Robinho também é desfalque. O meia teve constatada uma lesão no joelho esquerdo, antes mesmo da realização de exames de imagem. Robinho deixou o gramado de marca. Como Adilson já havia realizado as três substituições, o atleta tentou voltar para o gramado, mas sem sucesso.
O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr Sérgio Campolina, explicou a situação do atleta.
Ele já teve constatada uma lesão no ligamento periférico, que o colateral medial. Com certeza uma lesão total, e a gente vai avaliar se teve alguma outra lesão central, porque o joelho inchou rapidamente, então isso dificulta um pouco o exame.
Para a vaga de Edilson, Orejuela deve que atuou no meio contra o Grêmio, deve voltar para a lateral. No lugar de Egídio, Dodô deve assumir a vaga. Já no meio campo, o técnico Adilson Batista tem Jadson opção.
Com a derrota para o Grêmio, o Cruzeiro segue com dois pontos atrás do Ceará – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar do rebaixamento, o time precisa vencer o Palmeiras e contar com uma derrota do Vozão diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, também no domingo.