Cruzeiro prepara protocolo de segurança médica para volta dos treinamentos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro


O Cruzeiro já formulou um protocolo de segurança médica para a volta dos treinamentos de seus atletas. Mesmo sem data prevista para o retorno, a Raposa já traçou o modelo que, para o clube, seria o ideal para evitar contágio em meio à pandemia de Covid-19. Parte psicológica dos jogadores é uma das prioridades.

Entre as medidas adotadas pela Celeste, estão a realização de testes rápidos logo na porta do centro de treinamentos, treinos individuais e utilização de todos os campos da Toca da Raposa. Ações também utilizadas podem ser o uso de máscaras, além de que os jogadores devem ir para o clube já com o uniforme de treino.

Mesmo ainda não divulgado de forma oficial, o protocolo foi divulgado pelo médico cruzeirense Sérgio Campolina ao Globo Esporte. “É um momento de aprendizado, e a gente tem que aprender com quem vivenciou antes da gente. Tivemos modelos de protocolo que foram elaborados pela liga portuguesa, espanhola, na liga da Alemanha, e assim, fizemos uma adaptação para a nossa realidade”, afirmou.

Campolina disse que a parte psicológica dos atletas também será priorizada neste primeiro momento. “Nós vamos tentar, ao máximo, fazer treinamentos individualizados, de estímulo cognitivo para tirar o medo de contágio. Querendo ou não, ele está em todas as pessoas. Começar a ver as outras pessoas, ver que as pessoas do seu meio estão bem, clinicamente estáveis. E, com isso, tentar criar um clima de normalidade”, complementou.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times