(Foto: Divulgação / TV Cruzeiro)
Nos últimos dias, o Cruzeiro está liberando atletas que não estão no planejamento do clube para a disputa da série B do Brasileirão. Com isso, o time mineiro está obtendo novas receitas, que é de extrema urgência para conseguir lidar com as dívidas.
Essas dispensas são a pedido do treinador Enderson Moreira, que deseja diminuir o elenco e a folha salarial para abrir espaço para possíveis novas contratações. Até o momento, foram quatro jogadores, e mais saídas devem acontecer.
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Com a saída de Edu (Athletico Paranaense), as rescisões de contrato com Edilson e Robinho e com o retorno de Jhonata Robert ao Grêmio, estima-se que o time mineiro reduziu cerca de R$ 350 mil a R$400 mil na folha salarial, abrindo a possibilidade da chegada de novos reforços.
O Cruzeiro procura a contratação de dois laterais direitos, pois não possui nenhum atleta que exerça essa função no elenco e um esquerdo. E por causa da probabilidade de ter mais três reforços, o clube pretende negociar mais jogadores, já que o time mineiro ainda não quitou as duas últimas folhas salariais e necessita reduzir suas despesas mensais. A ideia do treinador é poder contar com no máximo 30 atletas.
Confira abaixo o atual elenco do Cruzeiro após as saídas:
Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius
Laterais: João Lucas, Patrick Brey, Marcelo Hermes e Rafael Santos
Zagueiros: Léo, Cacá, Marllon, Arthur e Ramón
Volantes: Ariel Cabral, Jean, Jadsom, Filipe Machado, Adriano e Pedro Bicalho
Meias: Régis, Maurício, Everton Felipe e Marco Antônio
Atacantes: Marcelo Moreno, Thiago, Angulo, Judivan, Welinton, Vinícius Popó e Roberson