Cruzeiro move ação que acusa Itair Machado de ter empresa para “desviar e ter vantagem ilícita”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto destaque: Vinnícius Silva / Cruzeiro 


Enquanto tenta se reerguer, o Cruzeiro busca a punição daqueles responsáveis que levaram o clube a pior crise de sua história. Com isso, em ação movida na Justiça, a Raposa acusa de fraudes o ex-vice de futebol, Itair Machado.

Protocolada na 35ª Vara Cível de Belo Horizonte, a ação movida pela atual diretoria celeste tenta bloquear R$ 6.861.243,06 das contas de Itair Machado, ex vice-presidente de futebol, e de Wagner Pires de Sá, ex-presidente da agremiação.


Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro

Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro


Sobre o ex-vice, o Cruzeiro alega a criação da IMM Assessoria (atualmente com o nome de Futgestão) com o objetivo para “desviar e perceber vantagem financeira ilícita” dentro do clube mineiro.

De acordo com a Raposa, esta teria sido uma estratégia para “mascarar uma fraudulenta tentativa de remuneração indevida do réu Itair Machado”. O estatuto da Celeste proíbe os vice-presidentes de receberem remuneração pelo cargo.


Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro

Foto: Vinnícius Silva / Cruzeiro


O próprio Itair, por outro lado, chegou a se pronunciar afirmando que a ação movida contra ele era “temerária e pessoal”. O ex-dirigente disse que a informação sobre essa suposta fraude “não procede”.

“Causa estranheza, o fato de não terem ingressado com os mesmos pedidos em desfavor dos demais vices presidentes executivos e que foram remunerados e nomeados no mesmo período”, comunicou por meio de nota à imprensa.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times