Em jogo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu, na noite desta quinta-feira, a equipe do Cruzeiro, na Arena do Grêmio.
Apesar de já ter seus objetivos alcançados na competição, o técnico Renato Gaúcho escalou o Tricolor com quase todos os titulares para a partida.
Para a Raposa, a vitória seria o resultado ideal para permanecer firme na luta contra o rebaixamento, no entanto os donos da casa não aliviaram, fizeram valer a superioridade técnica e venceram por 2 a 0.
O primeiro gol da partida só saiu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Pepê chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o jovem atacante Ferreira, que dominou e bateu bem, superando o goleiro Fábio e abrindo o placar em Porto Alegre.
Aos 39 minutos da segunda etapa, o Tricolor Gaúcho chegou ao segundo gol. Em cobrança de pênalti, Pepê deslocou bem o goleiro e aumentou a vantagem para a equipe anfitriã.
Com o resultado, o Grêmio permanece na 4° colocação na tabela, com 65 pontos conquistados em 37 partidas disputadas.
Por outro lado, a equipe de Adílson Batista acumula mais uma derrota e se complica na tabela. O Cruzeiro tem 36 pontos ganhos em 37 jogos e, para escapar da Série B, precisa vencer o Palmeiras na última rodada e torcer para uma derrota do Ceará diante do Corinthians.